BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto/Reprodução TVTEM

O alto número de pessoas contaminadas pelo coronavírus em Jales e região voltou a colapsar o sistema de saúde. A Santa Casa de Jales divulgou na manhã desta quinta-feira, 5 de agosto, que a taxa de ocupação em enfermaria ultrapassou a capacidade, com 105%. Isso represente que a unidade "pega emprestado" um leito não credenciado de Covid para não deixar de atender um paciente.

A UTI - Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa também está lotada, com 100% de ocupação. 

Outro sinal de que o momento pede atenção redobrada é a UPA 24h - Unidade de Pronto Atendimento, que tem pelo menos 4 pessoas internadas, uma com capacete Elmo, aguardando por transferências ou na Santa Casa de Jales ou em algum hospital da região. Além das pessoas que estão internadas, dezenas de pessoas procuram atendimento médico  diariamente na unidade com sintomas da Covid.

Jales no momento tem 370 pacientes positivados em isolamento domiciliar, com 7 internados em enfermaria e 5 em UTI. Além dos internados em Jales, outros 4 pacientes estão internados em hospital da região, segundo os dados do boletim epidemiológico. São 785 pessoas aguardando por resultados de exames.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem