BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

 

Diferente de anos anteriores, onde a inauguração da decoração natalina na cidade de Jales foi realizada às pressas, o poder executivo municipal se antecipou pelo segundo ano consecutivo e publicou na última segunda-feira, 2 de agosto, o edital visando contratação de empresa especializada para locação, montagem, instalação e manutenção 24 horas dos equipamentos e iluminação, necessário à decoração em diversos pontos da cidade.

O edital informa que a empresa vencedora deverá fornecer material/equipamentos e mão de obra, por tempo determinado. O serviço deve ser concluído até o dia 12 de novembro, após a ordem de início de serviço, que certamente será em meados de outubro e a desmontagem dos enfeites será a partir de 10 de janeiro de 2022.

Novos pontos

Além dos tradicionais locais que anualmente são decorados, como as duas praças centrais (João Mariano de Freitas e Dr. Euphly Jalles), portal de entrada da cidade, avenidas Francisco Jalles e João Amadeu, viadutos Antônio Amaro, Edson José Bitencourt (trem) e o da rodovia Euclides da Cunha, além da rotatória da Vila União (praça da Abolição), novas áreas receberão decoração natalina em 2021.

A administração também pretende enfeitar a praça Luiz Botton (rotatória do aeroporto), praças da rodoviária e do comboio, além das rotatórias da avenida Francisco Jalles com a avenida Dr. Shiguero Kitayama, nas proximidades do Hospital de Amor, e da avenida Arapuã, sentido bairro JACB. A Catedral Diocesana Nossa Senhora da Assunção também deve ganhar decoração e fazer parte do projeto, segundo o edital. 


Novidades

Entre as novidades dos enfeites, o coreto da praça João Mariano de Freitas será transformado em uma casa de papai Noel, com direito até a ar condicionado. O projeto inclui acima dele uma máquina de neve, que será igualmente implantada na Praça Dr. Euphly Jalles. A praça da fonte também receberá soldadinhos de chumbo de 2 metros e uma árvore de natal de 15 metros no modelo “Flor de Lottus”. 

Já no portal de entrada, dois laços gigantes serão instalados na estrutura metálica do local, holofotes na cor verde nas árvores e uma árvore de natal de 7 metros no modelo “Arabescos em Coração”. Essa mesma árvore poderá ser vista em outros espaços, como nas rotatórias da avenida Arapuã, sentido bairro JACB e da Vila União (praça da Abolição). 

Uma nova árvore, no modelo “Chuva de Estrelas”, poderá ser apreciada pelos munícipes de Jales e da região.  Igualmente com 7 metros, serão instaladas nas rotatórias do Hospital de Amor e do aeroporto. 

O viaduto Antônio Amaro receberá, além dos já conhecidos arabescos nos postes de iluminação, mangueiras incandescentes em toda a extensão de sua grade, em cor amarela, e a Catedral Diocesana Nossa Senhora da Assunção fecha as novidades da decoração com 30 holofotes em seu entorno que mudam de cor no exterior de toda a igreja.

O valor total estimado para essa contratação, com base em orçamentos realizados, é de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais).

Intitulado “Natal de Esperança” o projeto visa potencializar o comércio da cidade que é  considerada 
município de interesse turístico e, com a esperança de dias melhores com o avanço da vacinação, Jales poderá receber centenas de pessoas todos os dias e de toda a região nesta que é a época mais movimentada do ano do comércio jalesense, que funcionará em horário especial.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem