BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Uma granada de 1915 e que foi fabricada na Inglaterra foi encontrada por pescadores às margens do Rio Turvo, em Cardoso (SP), na quarta-feira (18).

De acordo com as informações da Polícia Militar, os pescadores encontraram o artefato ao limpar o local para evitar queimadas. À TV TEM, Gustavo Spada afirmou que achou que era uma pedra. “Estava por volta das 6h30 limpando o lote para evitar queimadas. Me deparei com o objeto e, quando bati a enxada, achei que era uma pedra. Rastelando, percebi que era uma granada, imediatamente me afastei dela”, conta.

A PM e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para analisar a granada de modelo M36, fabricada na Inglaterra por volta de 1915.

“O pessoal chegou com os equipamentos, roupa especial. Foi feito um buraco perto do rio e feita a detonação do explosivo. Com a tecnologia, com o celular, não tem como mentir. Tem a prova de que não é conversa de pescador. Essa pescaria tem história para contar”, afirma Gustavo.

Por: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem