BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Um mutirão de limpeza percorreu o Cemitério Municipal da Consolação e o Cemitério Nossa Senhora da Paz com o objetivo de preparar os espaços para a visitação do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 08.

Os serviços de capinação, poda, varrição, pintura, limpeza e retirada de entulhos foram intensificados nos dois locais. De acordo com o secretário de Governo e Administração, Reginaldo Viota, os espaços vêm recebendo atenção especial não somente nos dias que antecedem o Dia dos Pais, mas durante todo o ano. “Desde o primeiro dia da gestão do prefeito Luis Henrique Moreira e da vice Marynilda Cavenaghi, as equipes da Prefeitura vêm atuando na revitalização e manutenção dos cemitérios e, em breve, teremos mais melhorias, como a construção de novos banheiros no chamado cemitério velho”.

Segundo o secretário, as ações foram intensificadas devido ao fluxo ser maior neste período em que se aumenta a ida das pessoas que visitam os locais para homenagear entes queridos e, também, limpar e enfeitar os túmulos.

No mês de abril, a Prefeitura Municipal realizou mais benfeitorias. O entorno da parte interna do cemitério Nossa Senhora da Paz ganhou mudas de Ipês brancos em homenagem às vítimas da covid-19 e o local ainda recebeu paisagismo em seus canteiros próximos ao portão principal, pergolados de madeira, bancos, pintura dos muros e da fachada e melhorias que se faziam necessárias naquele espaço, como pontos de iluminação, por exemplo.

Para o prefeito Luis Henrique Moreira, “a meta é oferecer um local cada vez mais seguro e limpo para acolher os visitantes que forem homenagear seus entes queridos, além disso, cuidar desses importantes espaços é uma questão de respeito com aqueles que contribuíram com o desenvolvimento e história da nossa cidade”.

A coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi, também fez uma orientação a população: “precisamos redobrar as ações de prevenção nos cemitérios, considerados locais de risco para a proliferação do mosquito. Qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro do mosquito. O cuidado tem que ser permanente, ainda mais pelo fato de o cemitério ser um ambiente favorável à reprodução e sobrevivência de larvas. Pedimos para que a população leve vasos furados no fundo, evite flores artificiais, não utilizem pratinhos, retirem embalagens e celofanes das flores e que preencham os vasos até a borda. Todas essas ações são fundamentais no combate”, alertou.

Os cemitérios ficam abertos todos os dias das 7h30 às 17h00. No domingo, Dia dos Pais, o horário de funcionamento é especial, das 7h às 18h.




Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem