BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Os vereadores Carol Amador (MDB), Elder Mansueli (Pode), Hilton Marques (PT) e Deley Vieira (DEM), em Sessão Ordinária, apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura teria um plano para a implantação de um programa de reabilitação pós-covid-19.

Os parlamentares justificaram que muitos pacientes que contraíram covid tiveram complicações que impactaram a saúde física, cognitiva ou mental. Esses problemas podem atingir os sistemas respiratório, cardiovascular, nervoso e musculoesquelético, além da doença gerar depressão e ansiedade, que precisam de tratamento adequado na rede pública de saúde.
Os vereadores indagaram se a Prefeitura teria um prazo para que o centro de reabilitação entrasse em operação.

Em resposta ao requerimento, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que os pacientes com sequelas da covid são atendidos por equipes multiprofissionais da Atenção Básica compostas por fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista e educador físico.

A Prefeitura informou que, em caso de sequelas moderadas e graves, o atendimento é feito nos ambulatórios de especialidades médicas. A SMS oferece reabilitação no domicílio para pacientes acamados, com visitas domiciliares da Estratégia Saúde da Família quando necessário. Os fisioterapeutas do Centrinho realizam, quando necessário, a reabilitação na residência.

Os requerimentos e respostas ficam disponíveis na página da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Por: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem