BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


A maior ginasta de todos os tempos, Simone Biles, decidiu ficar de fora das finais das Olimpíadas de Tóquio para cuidar de sua saúde mental. 
Essa atitude traz à tona a necessidade de discutirmos sobre saúde mental, tema que é um desafio até para os atletas de alto rendimento, considerados “super humanos”.

Este acontecimento com a ginasta mostra a nós a importância e a coragem de reconhecermos e nos assumirmos humanos, com as nossas limitações e vulnerabilidades, bem como a capacidade de nos colocarmos em primeiro lugar independente das situações que precisamos enfrentar.

A história de Biles serve de exemplo para além das quadras, pois tensão, pressão e cobrança não são questões exclusivas de atletas. Cabe a cada um ter a sensibilidade de se compreender e se necessário dar um passo para trás.

Assim, podemos entender que para qualquer tipo de performance ou produtividade nos diversos aspectos da vida, convivemos com a possibilidade da exaustão. Então faz-se necessário considerar o descanso e a saúde mental em dia para que então possamos conseguir entender que está tudo bem em não estarmos bem em determinados momentos.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem