BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

O vereador Riva Rodrigues (PP), em Sessão Ordinária (2), apresentou um requerimento questionando o que a Prefeitura pretende fazer com os veículos abandonados em vias públicas.

O parlamentar justificou que recebeu a denúncia de um munícipe que há veículos em péssimo estado de conservação estacionados na Rua Canadá, esquina com a Avenida Nações Unidas. O artigo 81 da Lei Complementar 303/2019 considera veículo abandonado aquele que estiver estacionado no mesmo local por mais de 15 dias. Os veículos estão atrapalhando o trânsito, além de acumular sujeiras e água.

Riva comentou o requerimento: “É sabido por todos nós que Jales tem uma enormidade de veículos abandonados nas vias públicas. Isso atrapalha o trânsito, pode ocasionar acidentes. Isso enfeia as nossas ruas e coloca em risco o trânsito”.

A vereadora Andrea Moreto (Pode) falou sobre a propositura: “Aquele veículo na Avenida Brasil está ali há mais de um ano. No Jardim do Bosque tem mais de sete veículos abandonados. Esses dias um moça bateu na traseira de um caminhão abandonado e deu traumatismo craniano. Precisamos tirar esses veículos das ruas para evitar isso que aconteceu”.

Riva indagou à Prefeitura se existe alguma determinação para que os responsáveis removam os veículos das vias e, caso os proprietários não cumpram a ordem, se a Administração pode removê-los.

O requerimento foi aprovado por unanimi
dade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Por: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem