BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Os vereadores Andrea Moreto (Pode) e Bruno de Paula (PSDB), em Sessão Ordinária (9), apresentaram um requerimento questionando por que a Prefeitura determinou a retomada das aulas presenciais na rede de educação municipal.

Os parlamentares justificaram que o índice de contaminação por covid-19 em Jales é alto, inclusive entre o público jovem e as crianças ainda não foram vacinadas. Dados da Secretaria Municipal de Saúde, de julho a agosto deste ano, confirmaram que o número de crianças contaminadas é maior do que o de adolescentes.

Moreto comentou a propositura: “Ainda não estamos vivendo um momento seguro da crise epidemiológica. Os educadores que tomaram a primeira dose da vacina ainda não foram imunizados totalmente. Nossa UTI, hoje, está com 100% de leitos ocupados e 95% da enfermaria. Nós não vamos ter condições de atender 16 cidades, nesse momento. A gente não vai ter estrutura e nossa cidade vai entrar em colapso”.

Bruno de Paula falou sobre o requerimento: “Eu sou contra o retorno das aulas, no exato momento, pela situação que estamos vivendo, hoje, no nosso município. A doutora Sandra Marcondes está na frente contra covid e tudo o que ela disse está acontecendo. Ela se opôs ao comitê que decidiu pela volta às aulas e ninguém quer ouvi-la. Imagina a gente por as crianças em uma sala de aula, elas podem se contaminar, contaminar seus pais e avós. Acho que é o momento de repensar a volta às aulas. Cada município precisa ver a sua realidade e do meu ponto de vista, esse não é o momento de voltar”.

Os vereadores indagaram o que a Prefeitura pretende fazer para aumentar a quantidade de leitos nos hospitais, pois o contágio vai aumentar e em qual cenário a Secretaria Municipal de Educação consideraria suspender as aulas presenciais.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Por: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!