BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


Os vereadores Riva Rodrigues (PP) e Andrea Moreto (Pode), em Sessão Ordinária (2), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura tem ciência de que alguns proprietários deixam bovinos e equinos soltos andando por ruas da cidade, o que pode causar acidentes.

Os parlamentares justificaram que a prática causa transtornos e os animais podem investir contra os munícipes, além de sujar as ruas com fezes. O Código de Posturas proíbe a permanência de animais em vias públicas, desacompanhados do responsável e veda a criação de bovinos na zona urbana do município.

Riva comentou o requerimento: “Eu tenho visto o aumento considerável de animais de grande porte no perímetro urbano. As pessoas soltam os animais no bairro e eles ficam transitando por ali. Esses animais precisam de local adequado, alimentação e água. Antes de fazer uma autuação, que oriente os proprietários dos animais a colocá-los em local adequado”.

Moreto falou da propositura: “Muitos animais ficam soltos, invadem as garagens das pessoas, defecam na calçada, na varanda das pessoas. Essa semana eu presenciei um bezerro amarrado no poste no Jardim do Bosque, no sol quente, sem água para tomar. Isso já é maus tratos. Ficar nessas vias públicas, queimando o casco, isso é uma injustiça com essas criaturas”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Por: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem