BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Uma boa noite de sono nos permite repor as energias, manter o funcionamento do corpo e relaxar a mente. No entanto, existe uma diferença entre dormir e descansar, na qual cada um dos estados tem características específicas para um determinado fim.

O descanso é um momento de inatividade corporal que gera diminuição da velocidade e intensidade das funções do nosso corpo, deitar confortavelmente e assistir a um filme, pode nos levar a esse estado, por exemplo, enquanto que o dormir tem a ver com um desligamento de maneira mais radical do nosso corpo. As funções e movimentos corporais tornam-se mais fracos e a respiração assume um ritmo mais lento quando estamos dormindo.

Pessoas que sofrem de ansiedade, depressão, síndrome do pânico ou outras doenças
costumam ter mais dificuldades para dormir bem. Por isso, a insônia ou má qualidade de sono deve ser um alerta para a procura de um psicólogo.

Escolher um local adequado para dormir, um quarto escuro, com uma cama confortável, temperatura agradável, ficar longe de televisão, celular, computadores e tablets antes de dormir, não ir pra cama logo após comer ou com fome e evitar de fazer exercícios próximo a hora de dormir podem trazer grandes benefícios a qualidade do sono.

#SaúdeMentalEmFoco Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!