BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

O menino de 7 anos que mobilizou médicos e policiais para passar por um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto (SP) em fevereiro deste ano não resistiu às complicações de uma nova cirurgia e morreu na quarta-feira (8).

Vitor Ribas da Silva chegou a ficar internado após o novo procedimento, mas não resistiu.

O menino passou pelo transplante no início do ano após ser diagnosticado com miocardiopatia, que provoca a insuficiência cardíaca.

Para que o procedimento fosse realizado com sucesso, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo informou na madrugada do dia 21 de fevereiro que havia um possível doador do coração ao menino.

Ao ser notificada sobre o possível doador de 24 anos, de Ribeirão Preto (SP), a equipe médica do HCM mobilizou policiais militares e o helicóptero Águia para fazer o transporte do coração até Rio Preto. Na época, o procedimento foi um sucesso.

Por: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!