FocoNews - Conectou, virou notícia!

Durante Policiamento Ambiental em atendimento a focos de incêndio ocorrido nos municípios de Turmalina e Populina, policiais militares ambientais deslocaram-se até o local dos fatos.

Após vistoria e mensuração da área com auxílio de aparelhos GPS, verificaram que o incêndio alastrou-se por várias propriedades rurais, atingindo cultura de cana-de-açúcar em fase de brotação, vegetação exótica em área comum, plantação de eucalipto, plantação de café, vegetação nativa secundária em estágios médio e inicial de regeneração localizada em área comum, vegetação nativa secundária em estágios inicial e pioneiro de regeneração, e demais formas de vegetação natural localizadas em área de preservação permanente, totalizando 487,58 hectares queimados.

Diante de tais circunstâncias e após a geração de Planilha de Nexo de Causalidade (Planilha que define critérios a serem atendidos pelo responsável/arrendatário da área, que iniciou-se o incêndio), foram elaborados em desfavor do responsável pela área, quatro Autos de Infração Ambiental, com multa simples no valor de R$ 663.150,00, sendo embargada a atividade na área objeto das autuações.

Por: OExtra

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!