BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, promoveu três dias de ações e atividades para comemorar o Dia da Árvore, celebrada no último dia 21 de setembro, que também coincidiu com o início da primavera, na quarta-feira, dia 22.

Na terça-feira, a secretária de Meio Ambiente, Sandra Gigante e sua equipe de trabalho receberam representantes da Polícia Ambiental, entre eles, a 1º Tenente PM Aniceto, de Fernandópolis, e os Cabos PM Viana e Murari, e integrantes do Rotary Club de Jales Grandes Lagos para realizar a doação de mudas no Centro de Jales.

“Distribuímos cerca de 300 mudas frutíferas das espécies de goiaba, pinha, pitanga, tamarindo e caju, além de mudas medicinais de insulina. Todas elas foram cultivadas no nosso Viveiro Municipal localizado na Vicinal Victorio Prandi, que tem 23 anos de história e produz aproximadamente 170 mil mudas por ano com o objetivo de aumentar a arborização em Jales, reflorestar áreas rurais e recuperar as Áreas de Preservação Permanente (APPs), através da oferta de árvores nativas, exóticas, frutíferas e paisagísticas para a comunidade”.

No dia 22 de setembro, quarta-feira, a equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Sabesp e o Interact Club e apoio da Polícia Ambiental, realizou a coleta de materiais recicláveis na Rua João Pessoa, no Residencial Monte Líbano, em área verde preservada pelo morador Emerson Artuzo, denominada Projeto Cuidar.

Já a quinta-feira, 23, foi marcada pelo plantio de mudas nativas no Projeto Cuidar, no Jardim Monte Líbano, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Sabesp e os alunos do Colégio Ferreira Prado. Foram plantados 50 mudas de ipês (rosa, amarelo, branco e roxo) e Pau-Brasil. O gerente divisional da Sabesp de Jales, Gilmar Rodrigues e a secretária de Agricultura e Meio Ambiente participaram da ação.

A pequena Kamei, de 5 anos, ficou feliz com as ações voltadas à preservação da natureza. “Eu já ganhei uma árvore na minha escola, mas agora eu quis vim aqui ganhar mais uma para plantar. Depois que eu plantar na minha casa eu vou cuidar das minhas duas árvores com muito amor e carinho”.

Sandra Gigante ressaltou que “nós estamos comemorando o Dia da Árvore para ressaltar a importância da arborização e da consciência ambiental. Nossas ações focaram na distribuição de mudas frutíferas e no plantio de mudas nativas, pois essas atividades alusivas ao Dia da Árvore ressaltam a mensagem de preservação ambiental e da necessidade do plantio de novas árvores, que já fazem parte das ações da Prefeitura de Jales”, destacou a secretária.

O prefeito Luis Henrique Moreira parabenizou a atitude da Secretaria de Agricultura de Meio Ambiente e dos parceiros envolvidos, Sabesp e Interact Club. “O Dia da Árvore é um dia importante para se comemorar, pois além de se celebrar essa espécie tão importante para o bioma, para a natureza, mostra a dependência que nós, seres humanos, temos das árvores, que produzem oxigênio, frutas e ainda nos dão aquela sombra gostosa e agradável, principalmente em cidades com temperaturas elevadas como Jales. Vamos continuar realizando ações em prol do meio ambiente e plantando cada vez mais árvores no município”.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem