BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Criado em 2015, o "Setembro Amarelo" é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Em setembro, vários são os trabalhos e movimentações, no entanto falar sobre suicídio também é fundamental em todos os meses do ano.

Se faz interessante a campanha, uma vez que realiza um trabalho que busca fazer com que o suicídio deixe de ser um tabu, e passe a ser abordado. Assim, falando sobre, podemos compreender quem passa por situações que levem a ideias suicidas e ajudar a partir do momento em que as mesmas são identificadas.

O número de pessoas que já pensaram em suicídio é muito maior do que se imagina. Segundo estudo da Unicamp, dentre os brasileiros, 17%, em algum momento pensaram seriamente em dar um fim a própria vida e, destes, 4,8% chegaram a elaborar um plano para isso.

É importante que quem esteja passando por um momento de crise busque ajuda podendo assim conseguir falar sobre o que sente. O recomendado é um acompanhamento psicológico, além do apoio de pessoas do convívio.

O CVV – Centro de Valorização da Vida, realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Basta ligar para o telefone 188, utilizar e-mail ou falar pelo chat, que podem ser acessados pelo site www.cvv.org.br.

#SaúdeMentalEmFoco Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!