BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Unidades de saúde de Jales promoveram ações e atividades em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio, um fenômeno complexo e que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

As unidades do ESF Shiguero Kitayama (Roque Viola), ESF Getúlio de Carvalho (Arapuã), ESF Drª Zilda Arns Neumann (Novo Mundo) e ESF Dr. José Cícero Fontes Xavier (Rural) realizaram junto aos estagiários de enfermagem da ETEC Jales, algumas ações, principalmente palestras para os pacientes em sala de espera.

Em razão de todos os reflexos da pandemia da covid-19, a campanha ganhou uma importância ainda maior em 2021, pelo fato de o suicídio ser resultado do agravamento de doenças relacionadas à saúde mental. Devido a todas as limitações impostas pelas medidas de segurança adotadas, especialistas orientam a possibilidade de agravamento de transtornos mentais. Sendo assim, é importante conduzir ações de saúde mental para aumentar a conscientização sobre tratamentos e prevenção.

Por: Secretaria de Comunicação








Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem