FocoNews - Conectou, virou notícia!


A Prefeitura de Urânia junto ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) unidade Urânia e o Centro de Formação de Condutores (CFC FÓRMULA 1), com apoio da empresa Sistema Oliver Corretora de Seguros e Guincho Oliveira organizam para a próxima semana um cronograma especial com atividades em alusão à Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade 2021. As ações serão realizadas entre os dias 18 e 25 de setembro e terão como tema principal “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Para abrir a Semana, na próxima segunda-feira, dia 20, serão realizadas atividades educativas com os alunos das escolas da Rede Municipal de Educação, Emei "Martha Laiz Ferrari Biason" e Emeif “Pinguinho de Gente".

Na terça-feira, 21, a partir das 15h, será realizado um “Pedágio Educativo” no cruzamento das vias, Avenida Brasil com Avenida Presidente Kennedy, com distribuição de materiais orientativos através da equipe do Detran. Neste dia, estarão presentes os policiais da Polícia Militar do município, que darão apoio à ação.

Na quarta-feira, 22, palestras educativas serão realizadas nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Com previsão para início às 9h20 na E.E. “Profª Elide Apparecida Carlos” e a partir das 10h30 na E.E. “José Teixeira do Amaral”. Neste dia, a diretora da Superintendência Regional do Detran de Fernandópolis, Andréia Pérez Macho de Oliveira, junto a instrutora do Centro de Formação de Condutores do município, Marciani Iglesia Trabuco Prajo, conduzirão as informações aos alunos das duas escolas.

Ainda durante a programação entre os dias 20 a 25 de setembro, estará exposto na praça da Igreja Nossa Senhora de Fátima um veículo que se envolveu em acidente para representar o que pode acontecer na vida das pessoas quando forem imprudentes.

Para o secretário Municipal de Serviços Públicos, Planejamento e Trânsito, Marcos Alexandre de Oliveira, atividades como esta são de grande valia. “Optamos por trazer algo que chamasse atenção da população durante esta Semana do Trânsito. Além das atividades nas escolas, pedágio educativo, a Prefeitura de Urânia em parceria com as empresas Sistema Oliver Corretora de Seguros e Oliveira Guincho, levarão para a praça essa intervenção, com objetivo de chamar a atenção da população para a prevenção de acidentes de trânsito”, reforçou o secretário.

A oficial Administrativo da unidade Detran Urânia, Angélica Costa, reforça que a Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade é mais uma oportunidade para falar sobre trânsito seguro com a sociedade. “Estamos organizando uma programação para levar mens
agens de conscientização aos uranienses, ressaltando que atitudes responsáveis no trânsito salvam vidas e evitam acidentes. Se cada um fizer a sua parte, respeitando as leis e as sinalizações, tendo empatia e gentileza, conseguiremos construir um trânsito mais seguro. É essa a mensagem que estaremos reforçando para a população”, disse Angélica.

Por: Comunicação Urânia

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!