BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

É natural termos um apreço por sermos admirados, mas, quando desproporcional, a busca pela admiração e aprovação pode ser prejudicial a nossas vidas.

Tudo bem termos cuidado com a nossa imagem social, considerando que somos seres de relações e que é importante uma habilidade social para o nosso bem estar. Porém, quando a necessidade de aprovação passa a ser constante e descontrolada, torna-se um problema. Nestes casos deixamos de acreditar em nossas convicções e valores simplesmente para agradar aos outros.

Vale pensar que por trás de um desequilíbrio, quanto a esse olhar para as expectativas alheias, existem questões a serem trabalhadas. Elas podem estar relacionadas a baixa autoestima, insegurança, dependência emocional, dentre outras.

Sendo assim é preciso cuidado, pois estar sempre tentando atender as demandas e expectativas externas significa deixar a nossa felicidade e realização na mão dos outros.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem