FocoNews - Conectou, virou notícia!

Via de regra, quando se mencionam os riscos do sedentarismo para a saúde, são menções quanto a hipertensão, diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, dentre outras. Mas, se tratando de saúde mental, os hábitos sedentários podem ser igualmente prejudiciais.

Fala-se muito sobre os benefícios físicos da prática de atividades físicas, mas pouco sobre o quanto elas afetam nossa saúde emocional. No entanto, vale voltarmos a nossa atenção também para os benefícios emocionais.

Quando praticamos atividades físicas estamos influenciando diretamente o nosso humor, uma vez que a mesma aumenta os hormônios de neurotransmissores naturais associados ao bem estar, como dopamina, serotonina e endorfina.

A elevação da autoestima e sentimentos de realização também podem ser encontrados através das atividades físicas, por exemplo, ao estabelecer objetivos e alcançar resultados diante de uma atividade.

Vale lembrar também, da promoção do convívio social que as atividades podem desenvolver, já que as atividades em grupos podem ser mediadoras desse convívio e dessa habilidade de se relacionar com o outro.

É importante ressaltar que são inúmeras as modalidades e maneiras de se exercitar, e que a prática que fizer mais sentido e que a pessoa mais se identifica, sempre será a mais indicada.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!