FocoNews - Conectou, virou notícia!
Bebê precisou ficar internado na Santa Casa de Jales em observação

O bebê de 1 ano e 8 meses que estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Jales após ter sido picado na cabeça por um escorpião na tarde da última quinta-feira, 28 de outubro, já recebeu alta e está em casa com a família.

A alta médica veio na sexta-feira. O bebê tomou o soro antiescorpiônico na UPA de Jales e precisou ficar em observação na Santa Casa.

De acordo com as informações apuradas pelo FocoNews, a mãe do menino havia acabado de dar banho no filho. Ela pegou a toalha, que estava pendurada na porta do quarto da criança para enxugar o filho. No mesmo momento, quando colocou o capuz (toca) da toalha no menino, ele começou a chorar.

Quando a mãe tirou o capuz um escorpião-amarelo caiu no chão. 

A criança apresentou apenas sintomas leves. "As vezes acreditamos que sempre vamos achar (os escorpiões) antes de acontecer alguma coisa. Eles se escondem onde menos esperamos!", disse a mãe.

A família, inclusive, cogita até mudar de casa, já que foram encontrados pelo menos cinco escorpiões antes de acontecer este acidente doméstico com a criança.

A agilidade para prestar os primeiros socorros também foi fundamental para a evolução positiva neste caso. A mãe também explicou ao FocoNews que os médicos consideraram inacreditável um bebê de 1 ano e 8 meses ser picado por um escorpião e não apresentar complicações graves.



Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!