FocoNews - Conectou, virou notícia!

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade de ensino oferecida pela Prefeitura de Jales a adultos que não concluíram sua escolaridade na idade esperada. É uma prática de letramento que envolve atividades sistemáticas e significativas para obter novos conhecimentos, habilidades, atitudes e valores. Nela, jovens e adultos recebem escolarização e alfabetização básica, que auxiliam na realização pessoal e recuperação da autoestima.

“A educação é um dos direitos assegurados desde a Declaração Universal de Direitos Humanos (1948), que deve ser ofertada pelos estados e municípios a todos que não tiveram acesso na idade própria. Atualmente, os estudos indicam que o desenvolvimento psicológico é um processo que dura toda a vida e que a idade adulta é rica em transformações”, informou a professora Mariângela Nunes da Silva, que oferece aulas à turma do EJA na E.M. Prof. João Arnaldo Andreu Avelhaneda.

“Os nossos alunos têm intensificado as formas de ver o mundo por meio de aulas que desenvolvem a alfabetização, leituras e escritas de palavras de uso frequente em seu cotidiano, textos, conhecimentos matemáticos e vivências proporcionadas pela escola, que não fogem do dia a dia comum de cada educando. Nosso trabalho tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de todos, ensinando por exemplo a trabalhar com hortas, realizar reciclagem de lixo e aprender receitas fáceis como a massa de macarrão caseira, realizada em uma das aulas práticas”, contou a professora Mariângela.


Quem deseja ingressar na EJA (Educação de Jovens e Adultos – termos I e II – 1º ao 5º ano noturno) precisa se dirigir até a quinta-feira, dia 28, à Escola Municipal João Arnaldo Andreu Avelhaneda, na Rua Prof. Rubião Meira, nº 4258, Jardim Paulista, para se matricular. Serão oferecidos transporte e merenda aos alunos.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Av. Francisco Jalles nº 2724, no Centro ou pelos telefones (17) 3621-3281 e 3621-4410.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!