FocoNews - Conectou, virou notícia!

Foi realizada na quarta-feira, 20 de outubro, na Prefeitura de Jales, uma reunião entre a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, autoridades municipais, servidores públicos, representantes do SEBRAE e da FGV (Fundação Getúlio Vargas) para apresentar o Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, através do Consórcio Empreendedor.

O programa tem como objetivo criar uma rede de agentes regionais com foco na implementação de políticas públicas voltadas à melhoria e desenvolvimento do empreendedorismo. Ele é baseado em quatro eixos prioritários: inclusão produtiva, compras governamentais, desburocratização e governança e foi desenvolvido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com a FGV.

Como município contemplado, Jales irá receber de forma gratuita mais de 650 horas de capacitação, voltadas às Secretarias Municipais, de acordo com suas áreas de atuação.

A Gestora de Políticas Públicas do SEBRAE, Carla Carina Bussoloti, a Articuladora Regional da FGV, Viviane Silvestrini e o servidor do SEBRAE de Jales, Jardel Tássio Fonseca Gonzales falaram sobre a importância de capacitar os servidores. “O Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas irá capacitar servidores das mais variadas áreas de atuação, como forma de auxiliar no melhor desenvolvimento do seu trabalho e auxiliar a equipe a sempre buscar a excelência”, informou Carla.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Roberto Altimari reiterou que “recebemos a boa notícia de que as capacitações já serão iniciadas e o primeiro local a receber as equipes técnicas é a COOPERSOL – Cooperativa Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos, que irá receber 100 horas de consultoria, aplicada através da FESPSP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo”.

Por: Secretaria de Comunicação
.
Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!