FocoNews - Conectou, virou notícia!

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda desenvolveram um livro repleto de curiosidades que surgiram após a leitura da obra O Saci, de Monteiro Lobato

Como forma de incentivar a fluência leitora e apreciação de boas leituras, a professora Fernanda Gianini, responsável pela turma, apresentou a obra, através do estudo de um capítulo do livro por dia, instigando o interesse pelas curiosidades reveladas entre a conversa dos personagens “Pedrinho” e o “Saci”. Foram feitos levantamentos das curiosidades, pesquisas e aprofundamentos sobre os assuntos abordados no livro. Após a fase da pesquisa, os alunos desenvolveram desenhos variados, interpretando as informações sobre o que aprenderam.


Os desenhos foram compilados e deram origem ao trabalho “Curiosidades sobre o livro O Saci” e, divididos em turmas, os alunos apresentaram o material aos estudantes dos 2º e 4º anos da escola. Na manhã da quarta-feira, 20, o 2º ano recebeu o grupo formado pelos alunos Yasmin, Ellen, Lívia e Eduardo, acompanhados pelas professoras das turmas e pela coordenadora da instituição, Tamara Viota e conheceram o trabalho desenvolvido.

“Durante a leitura eu notei que surgiram os mais diversos questionamentos e imaginei que seria uma boa ideia debater isso com a turma. Nós também instigamos curiosidades por meio de pesquisas na internet e dicionário. A partir do que o autor nos contava em relação a flora e a fauna brasileira confeccionamos o livro ressignificando o aprendizado, transformando-o em conhecimento. Depois de concluirmos o livro, dividimos a turma em vários grupos para fazer as apresentações. Foi um trabalho muito produtivo e divertido”, ressaltou a professora Fernanda Gianini.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!