FocoNews - Conectou, virou notícia!

Peixes mortos foram encontrados por policiais ambientais no rio São José dos Dourados, entre Pontalinda e Auriflama (SP), na quarta-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Rio Preto, a equipe recebeu uma denúncia relacionada ao caso e, no local, encontrou peixes da espécie Piau-Três-Pintas mortos.

Ainda segundo a polícia, não havia indícios de descarte irregular de produtos químico. Contudo, a mortandade pode ter sido causada pelo volume de água de chuvas registradas na região nos últimos dias. A polícia informou que entrou em contato com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e relatou sobre o caso.

A companhia explicou que as chuvas provocam mudanças no regime hídrico do corpo d’água, provocando mudanças de qualidade, com consequente diminuição do oxigênio dissolvido que pode levar a episódios de mortandade.

A Cetesb informou à Tv Tem que no mesmo período de anos anteriores foram registradas ocorrências de mortandade de peixes por causa da retomada das chuvas.


Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!