BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

As agendas do prefeito Luis Henrique Moreira e da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi começaram movimentada na segunda-feira, dia 4 de outubro. Bem cedo eles visitaram as obras de perfuração do Poção III, que está sendo executada pela Sabesp, empresa responsável pelo sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto de Jales. Orçada em aproximadamente R$ 8 milhões, a grande obra garantirá o abastecimento de água para Jales, Urânia e Santa Salete para os próximos vinte anos.

O prefeito e a vice-prefeita de Jales foram recebidos no local pelo superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho, o Dalua, e pelo gerente regional da companhia, Gilmar Rodrigues de Jesus.

Dalua relatou que a obra está sendo realizada na Bacia Turvo/Grande, entre Jales e Urânia, em uma área de 1.500 m², doada pelo empresário Júnior Ferreira à Prefeitura de Jales, que cedeu à Sabesp para a realização da construção. “O Poção terá profundidade de aproximadamente 1.400 metros e expectativa de vazão de 300 mil litros por hora. As obras complementares incluem um reservatório com capacidade para 500 mil litros, três torres de resfriamento, duas estações elevatórias de água, automação, edutor, bombas, instalações hidráulicas e elétricas”.

Gilmar e Dalua explicaram ainda que já foram perfurados cerca de 150 metros de profundidade desde o início da obra, há 15 dias. “Agora as brocas estão chegando em uma camada de pedra no solo que tem aproximadamente 900 metros até chegar na água”. Segundo eles, apesar de o nível estar rebaixando, o sistema de abastecimento de água em Jales consegue manter a vazão suficiente para atender toda a demanda de consumo atual. “A perfuração do Poção III será de extrema importância para continuar garantindo regularidade do abastecimento de água por cerca de vinte anos ou até mais que isso. É importante frisar que esta obra não tem nada a ver com racionamento de água que muitas cidades estão enfrentando, mesmo porque a região de Jales não passará por racionamentos”, informaram.

Atualmente, cerca de 90% de toda a água que abastece a população de Jales é retirada do Aquífero Guarani, considerado a segunda maior reserva de água subterrânea do planeta.

O prefeito Luis Henrique enalteceu, mais uma vez, a magnitude da obra, parabenizou a Sabesp por investir em um projeto grandioso que vai garantir água pelos próximos vinte anos para as populações de Jales, Urânia e Santa Salete, e por estar sempre investindo em benfeitorias para população. “Vocês são visionários e estão antecipando a solução de um problema que lá na frente poderia afetar a vida da nossa população. Muitas cidades sofrem com o racionamento de água e Jales e região não enfrentam esse problema e nem vão enfrentar, já que esse novo Poção garantirá água por, pelo menos, mais 20 anos. Além, disso tudo, temos que parabenizá-los por desenvolverem um serviço de excelência na distribuição de água potável para 100% da área urbana de Jales e no tratamento de esgoto”.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem