BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Inevitavelmente sentiremos ansiedade, no entanto devemos atentar para a forma que ela toma em nossas vidas.

Trata-se de um sentimento natural e recorrente, quer seja em situações que entendemos estar em perigo, ou em relação a algum tipo de expectativa do quê está por vir. Até certo ponto ela é positiva, por exemplo, podendo nos preparar previamente ou nos impulsionando para nossos objetivos.

Enquanto reação diante de situações do dia a dia, como por exemplo, às vésperas de um compromisso, ou em situações importantes, sem trazer grandes prejuízos para a saúde psíquica da pessoa, a ansiedade pode ser considerada como normal.

Quando passa a prejudicar aspectos da vida do indivíduo, como por exemplo trabalho, estudo ou relações com outras pessoas, é recomendado que se atente para uma possível ansiedade patológica. A realização de tarefas simples do cotidiano para quem sofre disso, torna-se árdua e de muito sofrimento, uma vez que a pessoa está em constante estado de alerta, sentindo como se algo ruim estivesse prestes a ocorrer, mesmo que na maioria das vezes não haja um motivo aparente.

É indicado que se procure um profissional da saúde mental em caso de problemas com a ansiedade, para que o mesmo possa auxiliar na compreensão da mesma e tratá-la de forma eficiente e adequada.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem