BANNER MASTER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!


O avanço da vacinação fez a confirmação de casos positivos para Covid-19 em Jales desacelerar. O gráfico abaixo, confeccionado pelo FocoNews com os dados da Vigilância Epidemiológica a partir do dia 1º de março de 2021, mostra uma queda nas confirmações semanais a partir da primeira semana do mês de setembro.

Em junho, julho e agosto, Jales chegou a registrar 251 casos por semana. Durante os 30 dias de setembro, foram 103 casos. 

A organização da Secretaria de Saúde aliada ao empenho dos profissionais e a grande aceitação dos jalesenses comprovam a eficácia da vacinação.  Até o final desta sexta-feira, 8 de outubro, Jales já havia aplicado 74.624 doses. Foram 40.972 em 1º dose, 30.890 em 2º dose, 1.816 doses adicionais e 946 doses únicas.

A expectativa é que os números melhorem ainda mais com o avanço da segunda dose no público de 20 a 30 anos, que já deve acontecer nas próximas semanas.

Os cuidados precisam continuar, mesmo com a vacinação. Uso de máscara facial, álcool em gel e o distanciamento social seguem sendo fundamentais. Mas, a luz no fim do túnel, parece ficar cada vez mais próxima.

Confira abaixo o gráfico atualizado com as informações desta semana, e em seguida, o boletim:



De acordo com a Vigilância Epidemiológica, foram registradas 8 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus em 24 horas.

Entre estes casos ou os notificados anteriormente e que aguardam resultados de exames, 6 testaram como negativos e 3 como positivos. Os casos positivos foram diagnosticados em uma mulher de 68 anos e homens de 71 e 73 anos. As unidades de referência destes novos casos positivos são: Oiti (1) e Núcleo Central de Saúde (2).

Mais 1 pessoa foi recuperada da covid-19 e liberada do isolamento domiciliar. Com ela, Jales contabiliza 8263 pacientes curados.

Devido ao feriado de 12 de outubro e ponto facultativo, o Boletim Epidemiológico retornará com os dados atualizados na próxima quarta-feira, dia 13.



Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem