FocoNews - Conectou, virou notícia!
A Profa. Dra. Adriana Campos durante discurso onde parabenizou os alunos pela participação

O 7º Concurso Literário, lançado em comemoração aos 80 anos de Jales e idealizado pela Associação Casa do Poeta e do Escritor de Jales, foi finalizado na noite da quarta-feira, dia 17 de novembro, com a entrega dos prêmios aos alunos que se destacaram com seus trabalhos. O projeto teve apoio da Prefeitura de Jales, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Cultura e Juventude, de Educação e de Comunicação Social, com a participação da Diretoria de Ensino e das Escolas Particulares.

Lançado de forma online, o 7º Concurso Literário teve como objetivo despertar o interesse dos alunos à prática da escrita, na produção de poemas com o tema “Pandemia”. Foram premiados alunos das redes municipal, estadual e particular. Os melhores desenhos, feitos por estudantes do 1º a 3º ano do Ensino Fundamental também foram reconhecidos. Os trabalhos integram a “VII Coletânea Primeiros Versos”, lançada de forma digital.

A cerimônia foi realizada no Plenário Presidente Tancredo Neves, na Câmara Municipal de Jales e contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora doutora Adriana Juliano Mendes de Campos, do secretário municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Wilter Guerzoni e do Secretário Municipal de Comunicação Social, Douglas Eduardo Cruz Zílio, do chefe do Poder Legislativo jalesense, Bismark Kuwakino, além de representantes do setor da Educação, familiares dos alunos e autoridades convidadas.

Na ocasião também houve a participação dos membros da Casa do Poeta e Escritor de Jales, Brenda Massuia e Celso Antônio dos Santos, além da professora Sandra Helena Garcia, que fizeram uso da palavra em homenagem aos alunos participantes e às vítimas da covid-19. “Não é fácil falar sobre este assunto, mas sentimos a necessidade de passar isso aos nossos jovens, para que eles também pudessem se expressar através da escrita e dos desenhos. Ficamos muito felizes com o resultado e com a participação de todos”, afirmou a presidente da Casa do Poeta e do Escritor de Jales, Marilene Pacheco Teubner, organizadora do Concurso e revitalizações da Casa do Poeta e do Escritor de Jales há uma década, quando ela e Sandra Helena Garcia participaram do Projeto de Iniciação Científica na Unijales, orientado pela Profa. Dra. Adriana Campos.

Artur Fácio de Matos, da Escola Integrada Rui Barbosa – Objetivo, Gabriel Pedrini Soares, do Colégio Ferreira Prado e Maria Fernanda Pasquini Martins, da E.E. Juvenal Giraldelli, foram os alunos do Ensino Fundamental II que foram premiados com os melhores poemas.

Já no ensino médio, Beatriz da Silva Mendes, da E.E. Professora Onélia Faggioni Moreira, Felipe Cardoso Barbosa, do Colégio XV de Abril – Anglo e Kauê Liboni de Matos, da E.E. Professor Carlos De Arnaldo Silva foram os alunos de destaque.

A estudante de graduação Geice Elen Ravani Catarino Dutra também foi premiada como destaque universitário e estuda Ciências Biológicas na Unijales.

Os estudantes do ensino fundamental II, ensino médio e graduação ganharam bolsas de estudos da empresa de Tecnologia AprendaMais, além de kits pedagógicos e certificados ofertados pela Casa do Poeta e Escritor de Jales.

Os alunos da rede municipal de ensino Eduardo Restani Andrade, da E.M. Professora Iracema Pinheiro Candeo – Lola, Gabriel Rodrigues Alves dos Santos, da E.M. Professora Elza Pirro Viana e Lara Almeida, da E.M. Profº João Arnaldo foram premiados por seus poemas. Maria Eduarda Paes Landim da Silva, da E.M. Profª Jacira de Carvalho Silva, Isabelli Vitoria Tressi Bonetto, da E.M. Prof. Eljácia Moreira e Lívia dos Santos Silva, da E.M. Profº Alberto Gandur tiveram seus desenhos selecionados e receberam os prêmios nesta categoria.


“Em nome da Secretaria Municipal de Educação eu gostaria de agradecer aos comerciantes locais, que cederam brindes às nossas crianças do ensino municipal. Conseguimos colaborações importantes da Cacau Show, Piuí Festas, Brasil Cacau, Art’s Jóias, Luís Móveis, Auto Posto Xingu, Xica Embalagens e Cléa Guerzoni Boutique. Estamos muito gratos pelo carinho com nossos alunos”, frisou a Dra. Adriana Campos, secretária de Educação.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!