FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto/Divulgação - Secretaria Municipal de Comunicação

A Câmara, em Sessão Ordinária (8), aprovou o Projeto de Resolução 2/2021, que cria no âmbito da Câmara Municipal de Jales, a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Doenças Raras, com o objetivo de realizar estudos, ações e promover a inclusão no município.

A participação na Frente Parlamentar é facultada a todos os vereadores e será formalizada em Termo de Adesão, que será publicado no Diário Oficial. Também poderão integrar a Frente os membros colaboradores, os representantes de entidades públicas ou privadas, envolvidos com os objetivos da Frente Parlamentar.

A vereadora Carol Amador (MDB), autora do projeto, comentou sobre a criação da Frente Parlamentar: “Vai ser uma associação de parlamentares, independentemente de partido, podendo ser formada por vereadores, deputados, secretários, entidades do terceiro setor e sociedade em geral. Essa Frente Parlamentar seria lutando para melhorar a qualidade de vida e a inclusão social de pessoas com deficiência. É para unirmos força e lutarmos por essa classe. Poderíamos abrir as portas desta Casa para debates com a sociedade civil”.

O projeto de resolução foi aprovado por unanimidade e deverá ser sancionado pelo presidente da Câmara.

Por: Câmara de Jales

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!