MEGA BANNER INTERNO

MEGA BANNER INTERNO - Magazine




A Campanha “Fique Sabendo” tem como objetivo ampliar a testagem para o HIV na população nacional e terá início em Jales a partir da quarta-feira, 1 de dezembro, ofertando testes rápidos também para sífilis.

De acordo com o SAE/CTA – Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento, os testes rápidos já vêm sendo realizados desde as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, mas a testagem irá se intensificar neste Dezembro Vermelho.

“O Dia Mundial de Combate a AIDS também é comemorado no primeiro dia do mês de dezembro, então em alusão a data, o SAE/CTA capacitou as unidades de saúde para ofertar os testes rápidos de HIV e sífilis para a população. É um mês muito especial e precisamos conscientizar o público em geral sobre a importância da testagem e da adoção do tratamento correto, quando necessário” afirmou a coordenadora do serviço, Dieine Morise Garcia.

Este ano será abordado o tema “Prevenção Combinada”, uma estratégia que utiliza diversas abordagens para evitar a infecção pelo HIV: usar camisinha, fazer o diagnóstico precocemente, tomar medicamentos antirretrovirais para tratamento ou profilaxia, dentre outras ações.

Durante este mês a equipe do SAE/CTA também irá percorrer as Unidades Básicas de Saúde do município, para abordar os usuários do serviço, promover a conscientização, falar sobre a importância da prevenção e da realização dos testes rápidos.

Por: Secretaria de Comunicação
Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem