FocoNews - Conectou, virou notícia!
Imagem Ilustrativa

Estamos nos comunicando o tempo inteiro, no entanto escutar não é uma tarefa fácil. Não se trata apenas de parar de falar e receber as palavras que estão sendo ditas, vai para muito além disso.

Via de regra, o ser humano prefere dar opiniões ao invés de escutá-las e até aproveitar o relato de alguém pra trazer uma experiência própria. Esses são bons exemplos de o quê não é escutar.

O exercício da escuta é benéfico para ambas as partes. Quem fala se sente compreendido, acolhido. Quem sabe escutar fortalece as conexões, melhora a relação com as pessoas a sua volta, seja no âmbito pessoal ou profissionalmente.

Ao se disponibilizar para escutar alguém, é importante que esteja disposto a dedicar toda a sua atenção para aquela pessoa naquele período. Ser empático, buscar compreender porque o relato afeta a pessoa, focar na experiência do outro e não na sua própria experiência são características de quem realmente escuta ao outro.

#SaúdeMentalEmFoco
Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!