FocoNews - Conectou, virou notícia!

Um jacaré de papo amarelo foi capturado por policiais do Corpo de Bombeiros de Fernandópolis em uma das ruas do centro da cidade de Macedônia. O fato foi registrado no cruzamento da Avenida Coronel João Cândido com a Rua Deputado Cunha Bueno na madrugada desta terça-feira, dia 23.

O animal, depois de capturado, foi encaminhado a Polícia Ambiental de Fernandópolis para que fosse devolvido em seu habitat natural. A poluição em rios pode ter sido um dos fatores que possibilitou o passeio do animal na via urbana.

Curiosidade

Estes animais têm cerca de 2 metros, mas seu comprimento pode chegar a 3,5. O ciclo de vida é longo e pode ultrapassar os 70 anos de idade

Sua cor é esverdeada, quase pardo, com o ventre amarelado, o focinho largo. Os jacarés são animais de hábitos noturnos e durante o dia formam grupos para tomar sol. Alimenta-se de peixes, aves e mamíferos. Seu período de reprodução é entre janeiro e março, época das grandes enchentes dos rios e põe entre 30 e 60 ovos por ninhada.

Os jacarés são animais ecologicamente importantes, pois fazem o controle biológico de outras espécies de animais, pois se alimentam dos animais mais velhos e fracos que não conseguem escapar de seu ataque.

Hoje, os jacarés-de-papo-amarelo fazem parte da lista de animais em extinção. Isso se deve, principalmente, pela destruição de seu habitat e à poluição dos rios.

Por: Região Noroeste

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!