FocoNews - Conectou, virou notícia!

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 08, a Semana Estadual de Mobilização para Prevenção das Arboviroses que será estendida até a sexta-feira, dia 12 de novembro.

A Semana de prevenção tem como objetivo promover um esforço concentrado e simultâneo em todos os municípios paulistas para reduzir a infestação do mosquito Aedes aegypti e a oferta de recipientes no período favorável para sua proliferação.

De acordo com a coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi, a ação pretende alertar sobre as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika, chikungunya) e a importância de eliminar recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o inseto.

“Durante essa semana as unidades de saúde estão promovendo orientação em salas de espera e a Equipe Municipal de Combate às Endemias está intensificando as vistorias nos pontos estratégicos como oficinas, borracharias, recicláveis, ou seja, locais com grande quantidade de recipientes que possam acumular água e imóveis públicos ou privados com grande fluxo de pessoas, onde se houver criadouros pode acontecer transmissão da doença para várias pessoas”.

Conforme explicou Vanessa Luzia, a luta contra as arboviroses exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença, mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros.

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água e os vasos sanitários que não estiverem sendo usados devem permanecer fechados, alertou Vanessa Luzia.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!