MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine


Representantes de quase 60 cidades estiveram em Jales na manhã da terça-feira, dia 30 de novembro, quando o município foi sede do Encontro de Articulação Regional. A abertura oficial contou com a presença do prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira e da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, do assessor da diretoria de administração do Sebrae, Dedé Martelli, do gerente regional do Sebrae, Marcos José Amâncio, da representante da FVG, Aline Prado Fogolim, da vice-presidente da Igreja Batista, pastora Amélia Matos, de prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores e representantes de 57 municípios.

O evento aconteceu na I Igreja Batista e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. O encontro é uma das ações do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, coordenado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O Programa de Articulação Regional tem o objetivo de articular a governança com foco na implementação de Políticas Públicas voltadas ao fomento do Empreendedorismo. No encontro, os atores regionais tiveram a oportunidade de propor novas ações, replanejar e adequar a continuidade às fases de implantação do Plano de Ação Regional. Também foram pactuadas as ações e prazos de atividades nos eixos de Governança, Desburocratização, Compras Governamentais e Inclusão Produtiva durante o debate nos quatro eixos que foram formados após a plenária.

O encontro contou ainda com um workshop sobre compras públicas, que consiste na aquisição de bens e serviços pelo poder público por meio de licitações e outras modalidades. A capacitação também foi promovida pelo Sebrae e FGV em parceria com o Portal de Compras Públicas.

“A capacitação explanou sobre o que são compras públicas, licitações e quais os tipos de licitação. Também foram mostrados quais são os benefícios e as oportunidades para MEIs (Micro Empreendedores Individuais), micros e pequenas empresas que participam de um processo licitatório. Foram dadas orientações sobre como participar de uma licitação na prática utilizando o Portal de Compras Públicas”, disse o gerente regional do Sebrae, Marcos José Amâncio .

O assessor da diretoria de administração do Sebrae, Dedé Martelli enfatizou que “o Sebrae está disponibilizando 120 consultores para auxiliar as Prefeituras, apoiando o Poder Público. Temos a missão de atender pessoas, nossos clientes eram apenas os empreendedores, mas hoje também são pessoas que ainda não se tornaram empreendedoras. Hoje nós estamos capacitando as prefeituras e vocês, gestores, enxergam o Sebrae muito presente. Nós fazemos tudo o que fazemos, de forma gratuita, para dar esperança às pessoas, para ajudar a transformar vidas”.

O prefeito Luis Henrique falou de sua alegria e satisfação em poder sediar o encontro em Jales. “Quero dizer da nossa alegria em sermos anfitriões, de recebermos todos vocês que representam 57 municípios para este encontro. Queremos resgatar o título e a posição de centro de região com ações e atitudes como esta, estamos conseguindo atingir esse objetivo. Que vocês possam aproveitar essa oportunidade e levar conhecimento e experiência para suas cidades. Jales está e sempre estará de portas abertas para o Sebrae, para os prefeitos de nossa região e para todas as pessoas que nos visitarem. Sejam todos bem-vindos”.


Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!