FocoNews - Conectou, virou notícia!
Marília Mendonça - Foto/Reprodução Redes Sociais

A morte da jovem cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, comoveu o país e diversos são os sentimentos decorrentes dessa tragédia. Não é preciso ter contato próximo e íntimo para sentirmos a perda de alguém.

Nós, como seres sociais, naturalmente damos atenção a pessoas que estão no topo. Principalmente hoje em dia, através da mídia, tecnologia e redes sociais onde tudo se sabe sobre a vida das celebridades.

Dessa forma é possível que se estabeleça um vínculo, mesmo que não exista uma interação concreta. Assim, as celebridades podem passar a fazer parte do nosso dia a dia, tornando-se próximos de nós. Ficamos felizes e orgulhosos com a suas conquistas e quando ficam doentes ou morrem, ficamos tristes e de luto.

Temos medo da morte, e não pensar nela é uma maneira comum de lidarmos com esse sentimento. A morte de um ídolo trás a tona a nossa vulnerabilidade e fragilidade, trás o quão as coisas são imprevisíveis e escancara a realidade em que até mesmo pessoas ricas, famosas e talentosas estão suscetíveis.

Sendo assim, vale refletir a respeito da morte, a coisa mais comum de todas, e ao mesmo tempo, a menos abordada e que menos gostamos de pensar.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.

Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!