FocoNews - Conectou, virou notícia!
Foto/Divulgação Polícia Ambiental

Na manha deste domingo, 14 de novembro, Policias Militares Ambientais de Jales realizaram a apreensão de 32 aves nativas que estavam irregularmente em cativeiro, sendo 26 canários da terra e 06 coleiras papa capim que estavam em uma residência situada no Jardim  América, em Jales.  

As aves estavam acondicionadas em 19 gaiolas e havia um alçapão acoplado em uma gaiola visando a captura de mais aves nativas.

O infrator foi autuado em R$ 16.000,00 mil reais e responderá por crime ambiental capitulado no artigo 29 da lei de crimes ambientais. As aves foram examinadas por um médico veterinário que atestou estarem todas aptas a serem soltas em seu habitat, o que foi feito nas imediações do córrego do marimbondo, área rural de Jales, conforme mostra o vídeo abaixo.


Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!