FocoNews - Conectou, virou notícia!


Em 08 e 09 de novembro de 2021, durante o desencadear da Operação Piracema 2021/2022, a Polícia Militar Ambiental realizou fiscalização com vistas ao comércio de pescado na região de Fernandópolis, Jales, Votuporanga e municípios vizinhos.

Tendo em vista o início da Piracema, compreendido entre 01 de novembro a 28 de fevereiro, a Instrução Normativa IBAMA nº 25/09, estabeleceu normas para este período, fixando o segundo dia útil após o início do defeso como o prazo máximo para declaração dos estoques de peixes in natura, resfriados ou congelados armazenados por pescadores profissionais e os existentes nas colônias e associações de pescadores, nos frigoríficos, nas peixarias e similares.

Nestes dois dias de Operação, foram flagradas diversas irregularidades que culminou na elaboração de 09 (nove) Autos de Infração Ambiental, somando mais de R$ 14.000,00 em multa simples, sendo apreendidos 101 (cento e um) quilos de peixes nativos e doados à Instituições filantrópicas.

Por: Comunicação PM

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!