FocoNews - Conectou, virou notícia!


A partir da próxima segunda-feira, dia 29 de novembro, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria de Saúde, vai implantar um Plantão de Vacinação contra a covid-19 em unidades de saúde do município. Com a medida, em cada dia da semana, uma unidade passará a abrir das 8h às 19h.

A secretária de Saúde Nilva Gomes Rodrigues de Souza informou também que a partir dessa data estarão suspensos os drive-thrus de vacinação contra o coronavírus. “Não faz mais sentido mantermos os drive-thrus porque já cumprimos todos os cronogramas e disponibilizamos vacinas contra a covid-19 para todos os grupos. O que precisamos, nesse momento, é focar na busca pelos faltosos, e esse trabalho precisa ser feito pelas equipes de nossas Estratégia de Saúde da Família (ESFs)”.

Vale ressaltar que as oito unidades de saúde com Sala de Vacina continuam imunizando as pessoas contra a covid-19, normalmente das 8h às 16h. Já os Plantões de Vacinação ocorrerão até às 19 horas nas seguintes unidades: ESF Dr. Luis Ernesto Sandi Mori, no JACB (todas as segundas-feiras), ESF Dr. Shiguero Kitayama, no Roque Viola (todas as terças-feiras), ESF Ozil Joaquim Rezende, no Jardim Municipal (todas as quartas-feiras) e no Núcleo Central de Saúde (todas as quintas-feiras).

“As unidades com sala de vacina no Jardim Paraíso, São Jorge, Jardim Arapuã e no Novo Mundo também continuam oferecendo as vacinas contra a covid-19, porém das 8h às 16h”, ressaltou a enfermeira Renata Forti Rachieli, responsável pela imunização no município.

Os faltosos serão convocados e serão atendidos na unidade de saúde mais próxima de suas residências e o Plantão de Vacina, segundo a secretária Nilva, chega para facilitar esse processo. “Pedimos para as pessoas que receberem ligações das equipes das unidades de saúde, não desliguem o telefone, entendam que não se trata de uma fraude, que procurem a unidade de saúde mais próxima de sua residência e se informem sobre a importância da vacina contra a covid-19. Até a última semana tínhamos aproximadamente 5.000 pessoas em Jales que não tomaram a segunda dose do imunizante e precisamos reduzir drasticamente esse número”, frisou Nilva.

É importante comunicar que as pessoas não precisam fazer agendamento para tomar as vacinas.


Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".

Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!