FocoNews - Conectou, virou notícia!

No dia 25 de novembro, quinta-feira, foi comemorado o Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher. Diante disso, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania realizou a Carreata da Mulher, com saída às 8h30 a partir da Estação Ferroviária. Outras atividades, como um ciclo de palestras abordando o tema, foram realizadas ao longo da semana.

Além da Pasta, representada pela secretária Municipal Pérola Maria Fonseca Cardoso, a ação teve participação de grupos da área, movimentos sociais, repartições, entidades e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Jales.

A carreata percorreu ruas e avenidas da cidade e foi encerrada na Praça João Mariano de Freitas, onde aconteceu um pedágio educativo e social com a entrega de panfletos de orientações e conscientização dos tipos de violência sofridas pela mulher em seu cotidiano.

“Estamos desenvolvendo e fazendo parte de diversas ações relacionadas a proteção da mulher. Sabemos que o Brasil possui um índice muito alto de violência doméstica. De acordo com o Datafolha, uma em cada três mulheres sofreu algum tipo de violência no último ano. Esperamos que o trabalho de conscientização ajude a diminuir esse número tão marcante na nossa sociedade”, informou a secretária Pérola Cardoso.

Semana de palestras

Entre as ações desenvolvidas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania participou do ciclo de lives “Da Prevenção ao Combate – não violência contra a mulher” sobre o assunto, realizado pelo curso de Serviço Social da Unijales com parceria do CREAS e da Prefeitura de Jales.

“Legislações para a proteção e o combate da violência contra a mulher” foi o primeiro tema abordado no cilco de lives na segunda-feira, 22. A apresentação da noite ficou por conta da desembargadora Ana Paula Zomer e da advogada Miriam Ravanelli. O material já está disponível e pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=kuOe2Uo4vyA.

Nesta terça-feira, 23, o tema “As redes de proteção às mulheres” foi discutido pelas advogadas Isabela Zanon Piacentini de Souza e Rilker Dutra de Oliveira. Os interessados podem acessar a live através do endereço: https://youtu.be/UZcdjAokbyQ.

Já na quarta, 24, a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Jales, Mariana Alves Machado Nascimento, discutiu o tema “Diferentes realidades: o papel dos órgãos investigativos” na companhia da policial civil Fernanda Martins de Lima e do policial militar Eliciel Freire de Salles, no mesmo horário. A palestra está disponível no link: https://youtu.be/dHUVg_GAJJM.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!