FocoNews - Conectou, virou notícia!
 
Após extensa programação voltada às mulheres durante as ações promovidas pela campanha Outubro Rosa, ocasião em que foram realizadas coletas de exame preventivo, testes rápidos para diagnóstico de Sífilis e HIV, além de orientações sobre autoexame das mamas, a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá manter o ritmo de trabalho para atender os homens no Novembro Azul.

A campanha vai enfatizar o cuidado com a saúde, prevenção e testagem de doenças como sífilis e HIV, conscientização e prevenção ao câncer de próstata, além de avaliação da saúde bucal. Os exames e atendimentos são voltados a homens com idade a partir de 40 anos.

Supervisionadas pela Secretaria Municipal de Saúde, as equipes das unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF’s) irão realizar uma série de ações ao longo deste mês para orientar a população masculina em relação à importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças que atingem os homens, sobretudo o câncer de próstata.

“No caso desta doença, a única forma de garantir a cura é através do diagnóstico precoce. Por isso é fundamental que, caso haja fatores de risco, como obesidade ou histórico de câncer de próstata na família, os cuidados sejam redobrados”, informou a secretária de saúde, Nilva Gomes Rodrigues de Souza.

Visando atender o maior público possível, as unidades de saúde irão intensificar as ações e estender o horário de expediente até às 21h, em dias e horários específicos conforme a seguinte agenda: ESF Francisco Xavier Rego (Paraíso), ESF Zilda Arns Neumann (Novo Mundo) e ESF Luís Ernesto Sandi Mori (Jacb) no dia 11; ESF Leonísio Gambero (Oiti) no dia 16; Núcleo Central de Saúde e ESF Setuo Suetugo (São Jorge) no dia 17; ESF Shiguero Kitayama (Roque Viola) no dia 18; ESF Getúlio de Carvalho (Arapuã) e ESF Dr. José Cícero Fontes Xavier (Rural) no dia 23; ESF Honório Amadeu (Uniamérica) e ESF Ozil Joaquim Rezende (Municipal) no dia 24 de novembro.

Para o prefeito Luis Henrique, a campanha Novembro Azul “é necessária e fundamental para a prevenção de doenças e para proporcionar maior qualidade de vida. A prevenção é e sempre será o melhor caminho. Que os homens acima de 40 anos possam procurar nossas unidades de saúde e participar desta importante campanha”.

Para maiores informações, os pacientes deverão procurar as Estratégias Saúde da Família (ESFs) mais próximas de suas residências.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!