MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine


Neste final de ano letivo, os alunos das escolas municipais de Jales estão recebendo as premiações pelo ótimo rendimento na 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada no final de maio de forma online, durante o horário de aula. As entregas das medalhas estão ocorrendo nas sedes das instituições de ensino.

A OBA é viabilizada através da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e avalia alunos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A Olimpíada tem por objetivo incentivar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica para todos que fazem parte da comunidade escolar.

Em Jales, todos os alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais, participaram da OBA. Com desempenho impecável os estudantes conquistaram 10 medalhas de ouro, 42 de prata e 66 de bronze, totalizando 118 medalhas. Participaram da Olimpíada as escolas Professor Alberto Gandur, Profª Eljácia Moreira, Profª Elza Pirro Viana, Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, Profª Iracema Pinheiro Candeo – Lola, Profª Jacira de Carvalho da Silva e Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda.

“O envolvimento das equipes gestoras de cada unidade escolar, professores e comunidade foi fundamental para obtermos tanto sucesso. A administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, deu todo o apoio necessário aos nossos docentes, que planejaram cuidadosamente atividades com a temática durante as aulas remotas, motivando as crianças a se engajarem. Também queremos agradecer novamente ao astrônomo jalesense, Paulo César da Silva, que ministrou palestra voluntária a todos os alunos explorando o conteúdo da OBA para o bom desempenho dos estudantes e despertando o interesse deles nas ciências espaciais”, afirmou a secretária municipal de Educação, professora doutora Adriana Juliano Mendes de Campos.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!