MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine



Nota de esclarecimento divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde em 3 de dezembro de 2021:

A Prefeitura de Jales informa que a dose adicional da vacina contra a covid-19 foi aplicada nos moradores do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo no dia 12 de novembro (cumprindo o intervalo de 6 meses da segunda dose, exigido pelo protocolo vigente). O primeiro caso positivo da doença foi registrado em um funcionário do Lar que apresentou os sintomas no dia 11 de novembro, ou seja, o vírus já estava circulando naquele local, antes da dose adicional ter sido aplicada.

Portanto ressaltamos que as vacinas são, indiscutivelmente, eficazes e excelentes medidas de prevenção, além disso evitam sintomas graves do coronavírus.


A Secretaria Municipal de Saúde ressalta ainda que toda vacina precisa de um tempo para atingir proteção esperada (soroconversão), de aproximadamente 15 dias após sua administração, nesse caso, a dose adicional, "avisa" o sistema imunológico da "existência" do vírus transmissor da covid-19 para voltar a trabalhar contra ele e para manter o nível de proteção.

Vale ressaltar que a principal função da vacina é PREVINIR casos graves e óbitos, não a transmissão da doença. O que previne a transmissão com mais eficiência é o uso de máscara, distanciamento social e higiene das mãos.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!