MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine

Foto/Divulgação - Banco de Imagens Pexels

Atualmente, uma das formas mais recorrentes de violência na escola é o bullying. Se refere a essa violência qualquer tipo de prática que intimida ou agride as pessoas, tanto verbalmente quanto fisicamente.

Via de regra, as vítimas de bullying possuem características que as diferem da maioria e as tornam mais vulneráveis a ataques. Vale lembrar que essas situações ocorrem em diversos contextos, sem restrição quanto ao nível socioeconômico, gênero ou faixa etária, sendo observadas em escolas públicas e privadas.

Diversos são os efeitos do bullying na vida de um indivíduo: depressão, ansiedade, estresse e baixa autoestima, podem ser consequências na vida adulta, de um bullying na infância.

É importante que membros da família e da escola sempre fiquem a disposição de ouvir e  acompanhar os alunos seja qual for a situação vivida, e se necessário encaminhe para profissionais da saúde mental.

Abrir mais o espaço para o debate a respeito do bullying, se faz mas que necessário buscando assim conscientizar escola, família e todos os âmbitos a que pertence uma possível vítima dessa violência, buscando prevenir o sofrimento e o adoecimento do próximo.

#SaúdeMentalEmFoco Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.


Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!