MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine

Foto: Prefeitura de Jales


O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência divulgou nesta semana os números da geração de empregos no país no mês de outubro.

Em Jales, o cenário continua favorável, com mais pessoas sendo contratadas do que demitidas. Pelo quarto mês seguido, a cidade aparece com saldo positivo nos indicadores. Foram 314 pessoas desligadas do trabalho na cidade e 324 admitidas, um saldo de 10 vagas criadas.

O comércio foi o setor que mais abriu vagas (+26), seguido da construção civil (+5) e agropecuária (+1). Por outro lado, outros dois setores fecharam o mês com saldo negativo: indústria (-16) e serviços (-6), o que colaborou para o resultado, que embora tenha sido positivo, foi bastante tímido em outubro.

No acumulado do ano, Jales soma 218 vagas criadas, sendo 3.214 contratações contra 2.996 demissões. O maior responsável pelo saldo positivo entre janeiro e outubro é o setor de serviços (+113), seguido de comércio (+72), indústria (+32) e agropecuária (+5). O único setor que demitiu mais do que contratou foi o da construção civil (-4).

Dos 10 primeiros meses do ano, em apenas três, Jales teve saldo negativo na geração de empregos: março (-20), abril (-71) e junho (-40). Nos outros meses, embora os números não tenham sido muito expressivos, o saldo foi positivo: janeiro (+33), fevereiro (+73), maio (+14), julho (+66), agosto (+92), setembro (+61) e outubro (+10).

Por: Eduardo Monteiro - Assessoria ACIJ

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!