MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine


A Prefeitura Municipal de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude realizou os pagamentos aos proponentes contemplados com o auxílio emergencial viabilizado pela Lei Aldir Blanc.

O nome da Lei foi dado em homenagem ao compositor Aldir Blanc, vítima da covid-19. Ele faleceu no Rio de Janeiro, em maio, aos 73 anos. Referência na Música Popular Brasileira, Blanc teve algumas de suas composições imortalizadas na voz de Elis Regina como “O Bêbado e o Equilibrista”.

A iniciativa tem como objetivo ajudar profissionais da cultura que perderam sua renda em razão da crise provocada pela pandemia da covid-19. No ano de 2020 foram contemplados 17 artistas e 7 espaços culturais de Jales, havendo uma sobra de aproximadamente R$ 300.000,00 que puderam ser utilizados neste ano.

O benefício foi disponibilizado nesta semana nas contas dos 61 projetos contemplados com o Edital nº 02/2021 e três projetos contemplados com o Edital nº 01/2021. Os editais fazem referência aos temas: “Auxílio para Mostras/Festivais/Eventos Culturais e Criativos” e “Prêmio Aldir Blanc Jales”.

O gestor da Lei Aldir Blanc no município de Jales, Renato Bigotto, falou sobre sua satisfação em liberar os pagamentos, “pois o município conseguiu utilizar todo o recurso para contemplar nossos artistas, dessa forma a população poderá conferir ao vivo algumas das apresentações dos artistas beneficiados pela Lei Aldir Blanc”.

A programação faz parte da Retomada Esportiva e Cultural que está sendo realizada em Jales através da campanha “Natal, tempo de esperança”. Nos dias 3, 6 e 9 de dezembro, respectivamente na praça do residencial Maria Gabriela, na Praça Pedro Temponi (Cohab Dercílio de Carvalho) e na Praça Jerônimo Amadeu (Jardim Elisa), a população jalesense poderá conferir apresentações de música, dança, grafite, hip hop, intervenções artísticas, exposições, feira de artesanato e do livro a partir das 19h30.

O prefeito Luis Henrique Moreira ficou feliz com a notícia do repasse aos trabalhadores envolvidos com arte e cultura do município e ressaltou que “nossos artistas são altamente capacitados e merecem incentivo, apoio e reconhecimento. Sabemos que, durante a pandemia, o setor foi e ainda está sendo um dos mais prejudicados, afetando diretamente a renda de tantas pessoas e famílias. A Lei Aldir Blanc auxilia nossos artistas durante esse período de dificuldades. Ficamos felizes em poder anunciar os contemplados”.

Por: Secretaria de Comunicação

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!