MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine


A secretária de saúde de Jales, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, conversou com a reportagem do FocoNews e falou sobre o momento que o município vive em relação a pandemia e ao serviço prestado para a população.

Questionada referente a possibilidade de transmissão da variante ômicron em Jales, Nilva explicou que a preocupação existe e que a identificação é feita de maneira estadual: "Estamos sempre alerta. O sequenciamento é feito pelo Estado, então quando encaminhamos os exames de rotina, coletados na Unidade de Síndrome Gripal, o próprio Instituto Adolfo Lutz encaminha para o sequenciamento. Acredito que já foram feitos (sequenciamentos com exames de Jales), mas não foram positivos!", concluiu.

Nilva também comentou referente ao número de faltosos, que não foram tomar a segunda dose ou a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, que são importantes para o controle da pandemia. A secretária reforçou o pedido para que a população procure pela vacina nas Unidades de Saúde.

Ao falar da situação relacionada a gripe, Nilva alertou: "Toda pessoa que tiver quadro de síndrome gripal é encaminhada a unidade exclusiva, 'o covidário'. Houve sim um número maior de notificações de casos suspeitos, que obtém resultado negativo para Covid-19 e é considerado como gripe!".

Os sintomas iniciais são semelhantes, e a testagem é fundamental para a identificação. 

Ao falar sobre a dengue, a secretária pediu a colaboração da população com os cuidados e limpeza dos quintais, principalmente neste período de chuvas. Nilva também citou o alto número de casos de dengue registros em Jales: "A nossa grande preocupação também é a dengue. Temos uma parte da cidade, próximo ao JACB, com números expressivos de casos e nossa atenção está voltada para o atendimento naquela região. Peço para a população não deixar água parada, porque pode ser um criadouro do mosquito!", finalizou.

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!