Troco Solidário

FocoNews - Conectou, virou notícia!

Janeiro branco, bem como o Novembro Azul e o Outubro Rosa (conhecidos por muitos) é uma campanha idealizada para discutir a relevância dos cuidados em saúde mental.

Uma vez que no primeiro mês do ano, simbolicamente as pessoas estão mais suscetíveis a refletirem sobre suas vidas, se estabelece também essa campanha, buscando traçar mais um objetivo no ano que se inicia: o de reconhecer a saúde mental como aspecto da qualidade de vida

Para além da população, a campanha busca levar conscientização a respeito da importância de estratégias e de políticas públicas voltadas para a promoção da Saúde Mental na sociedade, pensando assim não apenas na vida dos indivíduos mas também nas instituições sociais.

De maneira equivocada, grande parte das pessoas tendem a tratar dificuldades com a saúde mental como fraqueza pessoal, falta de fé e outros julgamentos, que fazem com que muitas pessoas que estão em sofrimento não tenham coragem de admitir o que sentem e nem de pedir ajuda. A campanha permite alertar que a saúde mental é tema importante para todos os indivíduos e merece nossa atenção e nosso cuidado todos os dias.

Quando compreendemos que a estabilidade emocional é tão importante quanto a física, damos um grande salto a respeito da promoção de saúde. Mediante isso, se precisar de ajuda, não tenha vergonha de procurar atenção especializada em saúde mental.

#SaúdeMentalEmFoco • Douglas Pereira é formado em psicologia, com experiência em psicologia clínica e social, com ênfase em comunidade terapêutica e dependência química. Atualmente atua em consultório e integra grupo de estudos acerca do atendimento em psicanálise.


Serviço • O psicólogo Douglas Pereira - CRP 06/158325 pode te ajudar!

Telefone / Whatsapp: (17) 99628-2485
Endereço: Rua Nove, nº 1935 | Centro - Jales/SP

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".




Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!