MEGA BANNER INTERNO

MEGA BANNER INTERNO - Magazine

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 em 9 e 16 de janeiro de 2022 já podem consultar os locais de prova na Página do Participante, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No chamado "cartão de confirmação", disponível desde esta segunda-feira (27), estão: data, local e horário de aplicação; número de inscrição; opção de língua estrangeira selecionada; e dados de atendimento especializado e nome social.

Neste grupo que fará a prova em janeiro, estão:

- pessoas privadas de liberdade ou sob medidas socioeducativas (Enem PPL);
- estudantes que tiveram problemas nas datas originais do Enem (como falta de luz ou doenças infectocontagiosas) e, depois de solicitarem ao Inep, conseguiram o direito à reaplicação;
- participantes isentos no Enem 2020 que faltaram à prova, perderam momentaneamente o direito de se inscrever de forma gratuita na edição de 2021, mas depois de uma decisão da Justiça conseguiram o direito de participar da avaliação.

Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o inscrito imprima o cartão de confirmação e leve-o junto com a caneta preta de tubo transparente e o documento original com foto.

Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".


Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem