Foto/Divulgação

A ocupação dos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 chegou a 190% no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). O número praticamente dobrou em menos de uma semana.

De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (18), o hospital tem 40 leitos de enfermaria para atender pacientes com Covid, mas 76 pessoas estão recebendo o tratamento.

Os 36 “pacientes extra” estão sendo atendidos no setor de urgência respiratória, até que os leitos de enfermaria sejam liberados. Já a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a doença apresenta 80,49% de ocupação, que representa 33 dos 41 leitos.

O Complexo Funfarme também abrange o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), que que está com quatro dos dez leitos de enfermaria Covid ocupados. Apenas um paciente está internado na UTI.

Casos confirmados em Rio Preto

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no dia 13 de janeiro pela Prefeitura de Rio Preto, mais 4.451 casos positivos de Covid-19 e três novas mortes provocadas pela doença foram confirmados naquela semana. Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade acumula 105.443 moradores infectados pelo coronavírus, dos quais 2.838 vieram a óbito e 98.256 estão recuperados.

Desde o início da pandemia, 385.102 pacientes foram atendidos com estado gripal. Deste total, 349.203 fizeram teste e 243.760 receberam diagnóstico negativo para a doença.

Fonte: G1

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!
FocoNews - Conectou, virou notícia!