MEGA BANNER INTERNO

FocoNews - Conectou, virou notícia!

MEGA BANNER INTERNO - Magazine


O Centro de Educação Musical “Avenir Fernandes”, em parceria com a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, informa que estão abertas as inscrições para os alunos músicos que tenham interesse em concorrer a bolsas de estudo ofertadas para participação na Orquestra Sinfônica de Jales, conforme a Lei Municipal nº 4.786 de 17 de maio de 2018.

As inscrições podem ser realizadas dos dias 10 a 21 de janeiro no Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo”, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 17h. As bolsas serão distribuídas entre músicos colaboradores, com 5 vagas e músicos bolsistas, que contam com 57 vagas disponíveis.

A bolsa de estudo nível 1, para músicos colaboradores, será distribuída entre os instrumentos de madeiras, metais, percussão, cordas friccionadas e cordas dedilhadas. Para se inscrever o músico deve ser maior de 18 anos, comprovar no mínimo quatro anos de estudo no instrumento e prática em grupo, ser estudante universitário ou estar cursando seu respectivo instrumento em conservatório musical ou escola de música e ter liderança frente a grupos. A bolsa mensal tem o valor de R$863,33.

Já a bolsa nível 2, para músicos bolsistas, será distribuída nas seguintes funções: 1 Flauta Piccolo, 2 Flauta Transversal, 2 Oboé, 2 Fagote, 3 Clarinete Bb, 1 Clarone Bb, 2 Sax Alto Eb, 2 Sax Tenor Bb, 1 Sax Barítono Eb, 3 Trompete Bb, 3 Trombone, 3 Trompa F/Bb, 1 Eufônio, 1 Tuba, 14 Violinos, 3 Violas, 5 Violoncelos, 2 Contrabaixo, 1 Mallets, 1 Tímpano, 4 Percussão Sinfônica. Para se inscrever é necessário ter no mínimo 11 (onze) anos de idade, cursar o ensino fundamental, médio ou universitário da rede de ensino municipal, estadual ou particular e estar matriculado na Escola de Música Municipal ou Conservatório Musical local, apresentando autorização dos responsáveis legais no ato da inscrição. Os selecionados receberão bolsa mensal de R$279,31.

Todos os alunos bolsistas passarão por um processo seletivo que analisará o potencial musical, integrando a Orquestra Sinfônica de Jales aqueles que tiverem bom aproveitamento na prova prática, que consiste na execução dos Hinos de Jales e Hino Nacional, além da prova teórica, que terá como tema o livro “Compêndio de Teoria Elementar da Música” de Osvaldo Lacerda.

As avaliações de aptidão e análises dos currículos serão realizadas no dia 22 de janeiro às 14h, podendo se estender para o dia seguinte, conforme o número de inscrições realizadas. A comissão de avaliação é formada pelo diretor musical do Centro de Educação, maestro Edivaldo Francisco de Paula, pelo Diretor do Departamento de Projetos e Ações Esportivas, Culturais e de Lazer, Renato Bigotto e pela servidora da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Juventude, Daniela Milhan Marques.

As demais informações sobre o Centro de Educação Musical “Avenir Fernandes” estão dispostas no Diário Oficial do município através do link https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MzA1MTE.

Por: SeCom

Receba o FocoNews em seu WhatsApp
Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
FocoNews - Conectou, virou notícia!