MEGA BANNER INTERNO

MEGA BANNER INTERNO - Magazine

Divulgação/Hospital de Base


A Secretaria de Estado da Saúde vai criar mais 23 leitos de enfermaria para atendimento de pacientes com Covid-19, na região de Rio Preto. O anúncio foi feito após o aumento da demanda por atendimento, causado pela variante Ômicron no começo de 2022.

Atualmente, a região de Rio Preto conta com 179 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 258 de enfermaria para atendimentos exclusivos de Covid-19. O Hospital de Base mantém 40 leitos de enfermagem para rede pública. A instituição de saúde atende 102 municípios na região de Rio Preto. Administrador da Santa Casa de José Bonifácio, Reinaldo Fávero, diz que a criação dos novos leitos vem em um momento de aumento muito grande da demanda.

"Até o final de dezembro, praticamente não havia demanda por leitos, mas depois das festas do final de ano, houve um crescimento de 80% por leitos na enfermagem", afirma o administrador.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde adianta que o Departamento Regional de Saúde (DRS) monitora diariamente o cenário epidemiológico da região e, se necessário, pode ativar novos leitos para a assistência à população.

Fonte: Diário da Região

Receba o FocoNews em seu WhatsApp

Salve o nosso número e envie "notícias" para (17) 99623-1183 para receber as informações do FocoNews diariamente em seu celular. Se preferir, clique aqui para iniciar uma conversa direta no nosso WhatsApp. O processo é o mesmo, ok? Salvar o número e enviar a palavra "notícias".



Publique um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem